
De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, uma das mais populares formas de aumentar a potência de um automóvel é forçado . Um turbo ou um compressor comprime o ar e dirige-o para dentro da câmara de combustão. Quanto mais ar de um carro pode tomar, o mais potência que produz.
Glauco explica que um turbocompressor é girado pelo escape do carro, enquanto os compressores são belt- driven. Produção de potência de um turbocompressor é limitado pelo tamanho do turbo . Um compressor é limitado pela rapidez com que o motor possa girar o compressor .
Devido a mecânica do motor, turbo compressores são mais frequentemente usado em linha de quatro e motores de seis cilindros . Os compressores são mais populares para os motores V6 e V8.
Os turbocompressores podem fornecer uma curva impulso maior e mais potência em rotações mais baixas do motor . A natureza do turbocompressor permite uma variedade de opções de afinação e de uma maior modificação. Superchargers têm menos peças e é considerado mais confiável e previsível.
Os turbocompressores operam sob condições muito quentes que requerem um sistema de refrigeração extra. Grande turbocompressores sofrem de atraso de turbo , que se refere ao tempo que leva para que o carro de resposta após o pedal do acelerador é pavimentado . Os compressores não podem ser modificados com a mesma facilidade como turbocompressores e têm menos de um potencial para números de maior potência .