GLAUCO DINIZ DUARTE – Hotel futurista está sendo construído ao pé de uma geleira na Noruega
Um novo hotel, futurista, está sendo construído ao pé de uma geleira na Noruega, misturando design com ambientalismo inovador. Com abertura prevista para 2021, o Svart Hotel Norway é o primeiro hotel do mundo a ser projetado após o padrão Powerhouse (conhecido como energético positivo), e fica localizado acima do Círculo Ártico. Isso significa que, além de ser totalmente sustentável, a construção gerará mais energia do que utilizará.
Além da geração própria de eletricidade, o hotel usará 85% menos energia do que um empreendimento tradicional.
No entanto, sua sustentabilidade não é a única razão para visitar o lugar. O hotel em si tem um design único e circular, o que significa que cada quarto contará com vistas panorâmicas.
A 800 milhas ao Norte de Oslo, o hotel foi construído à beira da geleira Svartisen, no município de Meloy. Muito além do que as imagens geladas podem sugerir, o Svart fica acima das águas cristalinas do fiorde do Ártico.
Para aproveitar ao máximo sua localização deslumbrante, os quartos contarão com decks próprios. Assim, os hóspedes poderão lançar caiaques diretamente na água.
O design moderno é uma parceria entre a Arctic Adventure of Norway, empresa de arquitetura Snohoetta, e a Powerhouse, uma empresa especializada em edifícios sustentáveis.
Enquanto a ciência por trás do hotel é engenhosa, a localização incrível vai proporcionar uma série de atividades aos hóspedes: de caminhadas nas geleiras, vendo as luzes do Norte, até a prática de ioga sob o sol da meia-noite de verão, passando por pescarias, numa experiência única.