Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o debate sobre os avanços do setor das energias sustentáveis no Brasil e no mundo é tema da sexta edição do Smart Energy CI&Expo 2019, conferência organizada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) que acontecerá nos dias 19 e 20, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.
O evento coloca em pauta os temas mais relevantes em inovação e soluções para a utilização de fontes alternativas de energia.
Participantes de todo o país são esperados para o encontro, que reunirá empresários e profissionais do setor elétrico e agroindustrial, gestores públicos, membros de agências e instituições governamentais, acadêmicos, pesquisadores, universidades, centros de pesquisa e interessados no tema.
O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, diz que a conferência é um local para apresentação de discussões e trabalhos com resultados práticos e em operação, de forma a fomentar e motivar a inserção destas tecnologias no setor de energia. “Como instituto de ciência e tecnologia, o Tecpar promove ações que impulsionam novos negócios, para apoiar o Estado na geração de empregos de alto impacto em todas as regiões”, afirma.
Ele fará a abertura do Smart Energy CI&Expo 2019 no dia 19 (terça-feira), a partir das 9h.
PROGRAMAÇÃO – A programação tem temas que refletem os processos e mudanças que o setor tem atravessado e a transição energética que está ocorrendo nos últimos anos, que impactam o sistema elétrico, desde a produção até o consumidor final. O evento conta com sessões sobre gestão de energia e eficiência energética, fontes alternativas, smart grids e microgrids, smart cities, armazenamento de energia e veículos elétricos.
O espaço de exposição contará ainda com uma feira que divulgará as principais novidades do setor de energias renováveis e eficiência energética. A proposta é aproximar fabricantes, prestadores de serviços e consumidores.
A Smart Energy CI&Expo é uma iniciativa do Tecpar, organizada em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Paraná Metrologia, com o apoio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e demais instituições que compõe o comitê gestor do projeto Smart Energy Paraná.