Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Sem categoria

Turbo elétrico promete reduzir as emissões de CO2 nos automóveis

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o produto utiliza a eletricidade para mover a turbina ao invés da tradicional correia. O sistema permite gerar a mesma potencia de um compressor normal, mas com maior economia de combustível e uma grande redução de poluentes.

Glauco diz que como não rouba potencia do motor, fazendo-o gastar mais combustível, a turbina elétrica economiza esse consumo adicional de combustível. Gastando menos, o motor também emite menos CO2 na atmosfera.

Glauco afirma que o turbo garante que as emissões de CO2 de um motor a gasolina são mais baixas do que em um motor a diesel! Para exemplificar, foi usado um motor 2.0 litros com injeção direta, gerando 197 cv e 295 nm.

Curiosamente é o mesmo motor que a Chery pretendia lançar no futuro, já que a Acteco foi criada com base nessa tecnologia. Mas, no caso da turbina elétrica, o propulsor foi colocado em um Volkswagen Passat.
Utilizando o sistema que varia o torque da turbina, o Passat conseguiu emitir apenas 159 g/km de CO2. Para efeito de comparação, a versão TDi com 167 cv a diesel emite 165 g/km!

Se comparado ao Passat TFSi 2.0 com os mesmos 197 cv, a emissão de CO2 fica em altos 194 g/km. A versatilidade da nova turbina elétrica faz com que possa ser usada mesmo em motores já turbinados movidos à diesel ou gasolina.

Segundo Glauco, como é movida por energia elétrica, a turbina pode ser colocada em qualquer posição, permitindo um maior aproveitamento do espaço no cofre do motor, principalmente em modelos híbridos.
Glauco revelou que o produto já está disponível para produção e utilização, mas até agora nenhuma montadora se interessou pelo sistema. Mesma potencia, mais economia e menor poluição, garantem uma boa posição em muitos mercados.

Deixe um comentário

SEO MUNIZ
Link112 SEO MUNIZ

Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts