De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, chega ao mercado o motor NGD 9.3E. Este motor utiliza sistema exclusivo de freio-motor Logic Brake®: um acionador hidráulico abre parcialmente uma das válvulas de escape em cada cilindro, fazendo com que a pressão da câmara de combustão seja utilizada de forma contínua. Este dispositivo propicia ao motorista um melhor controle do veículo, com economia de combustível, freios e baixo nível de ruído.
Glauco explica que outra característica do freio-motor é o fato de ele funcionar em dois estágios, em conjunto com o turbo, e atingir uma potência de frenagem de 360 cv. Já o turbo é o EVRT®, que emprega palhetas móveis controladas eletronicamente para otimizar a resposta em todas as faixas de operação, assegurando melhor potência e torque.
Completando a lista de características interessantes, a unidade conta com o sistema de injeção eletrohidráulico G2®. Ele oferece maior precisão do tempo de injeção, o que gera respostas mais rápidas e melhora o desempenho.