Glauco Diniz Duarte – porque se llama energía fotovoltaica
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, a Total Solar International vai construir seu terceiro parque solar no Japão, dessa vez em Miyagi Osato, na cidade de Osato. A usina terá capacidade instalada de 52 MW e deve começar a produção de energia em 2021.
As outras plantas da empresa para produção de energia solar fotovoltaica são: Miyako Solar, de 25 MW, e Nanao Power Plant, de 27 MW, em operação em 2019 e 2017, respectivamente.
Em 2040, a projeção da Total é que as energias de baixa intensidade de carbono representem entre 15% e 20%. A empresa tem atualmente capacidade de geração de 7 GW, sendo 3 GW de energias renováveis.
No Brasil, a Total, em parceria com a Eren (Total Eren), adquiriu 100% de três usinas solares fotovoltaicas instaladas na cidade de Dracena (SP) e operadas pela Cobra do Brasil. Cada usina tem capacidade instalada prevista para 30 MW.
A empresa ainda estuda projetos em conjunto com a Petrobras nos segmentos de energia solar e energia eólica onshore no Brasil. O acordo faz parte da estratégia das empresas de desenvolver negócios em energia renovável, visando à transição para uma matriz de baixo carbono.
A Total, por meio da SunPower e da Total Solar, oferece desde a fabricação de células até o desenvolvimento de parques de energia solar ou através da instalação de usinas solares nos segmentos industrial/comercial e doméstico.
A companhia adquiriu em 2017 uma participação indireta de 23% na Eren Renewable Energy, que recebeu o nome de Total Eren. No início de outubro deste ano, a Total finalizou a aquisição de 73,04% da empresa Direct Energy, cujas atividades de geração de energia renovável na França também irão complementar o portfólio da empresa.