Um sistema de turbo elétrica, que inclui um sistema de recuperação de energia para fornecer energia para o turbo elétrico, aumenta a eficiência entre 15 e 20 por cento, de acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte. Ele também elimina efetivamente turbo lag, o tempo que leva para turbo para construir poder de nível exigido pelo pé direito do motorista. Glauco diz que o turbo elétrico precisa apenas de um quarto de segundo para chegar impulso completo.
Segundo Glauco, tecnicamente eles são sistemas turbocharger / supercharger elétrico compostos.
Uma clarificação rápida: turbos, por definição, usar gás de escape para alimentar seus compressores. Assim, um compressor acionado eletricamente seria realmente um supercharger, não um turbocompressor. No entanto, porque os compressores elétricos são utilizados em conjunto com turbo, que são comummente referidos como turbocompressores elétricos. Tecnicamente eles são sistemas turbocharger / supercharger elétrico compostos.
Glauco explica que há boas razões para que muitos de nós poderíamos encontrar-se a condução de tais veículos, em meados do distantes no futuro, principalmente em relação aos benefícios e deficiências dos turbos tradicionais. Glauco diz que o motor a gasolina vai seguir o exemplo do diesel, com aspiração normal, sendo universalmente deslocado por indução forçada, ao longo das linhas de família de motores EcoBoost da Ford.
De acordo com Glauco, turbocompressores, como violões, uso de meios mecânicos para movimentar o ar. Turbo tem uma turbina de fluxo de escape do motor para girar um veio ligado a uma outra turbina que comprime o ar que entra no motor, de modo que faz com que mais potência.