De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, muitos veículos na estrada hoje ganham poder extra usando um turbocompressor. Esses sistemas apresentam alguns componentes diferentes. Quando todos esses componentes trabalham juntos, o motor é capaz de ganhar “boost” extra, permitindo a aceleração mais rápida. Normalmente, esses sistemas são caros para comprar e manter, mas eles adicionam um fator de desempenho aumentado para qualquer carro.
Inlet e Compressor roda
Segundo Glauco, o ar é sugado para dentro do carro por o filtro de ar ou ingestão. Este ar é então sugado para a entrada do turbo e girou pela roda do compressor. À medida que o ar é comprimido pelo alojamento desta secção, a densidade do ar é aumentada. Isso cria o impulso para o motor, que leva o ar altamente denso e transforma-o em mais poder. Cada cilindro tem uma taxa de fluxo mais elevada do ar que, por sua vez, permite uma taxa de fluxo de combustível mais elevado para o mais poder de combustão.
Oil Inlet
Glauco explica que entradas de óleo são componentes de todos os turbocompressores. A pressão do óleo depende do tipo de sistema de turbo, mas todos os sistemas devem ter alguma pressão de óleo para manter o turbo funcionando sem problemas. Se o turbocharger não recebe a quantidade recomendada de óleo, o sistema pode quebrar.
Roda da turbina e da Habitação
Depois de o ar denso é usado pelo motor, o ar quente entra na entrada da turbina e gira a roda da turbina escondida dentro da caixa, criando a pressão de retorno. A pressão de retorno no motor faz com que uma pressão mais elevada no escape.
Funda-off Valves
Glauco destaca que válvulas de expulsão não são componentes necessários de um sistema turbocharger, mas eles não fornecem um benefício. Este dispositivo de alívio de pressão impede que o compressor de entrar em uma onda, que pode levar a falha do rolamento de encosto. A válvula de expulsão desabafa o impulso e impede que uma onda de ferir o sistema.
Wastegates
Uma válvula de descarga, aponta Glauco, é semelhante a uma válvula de purga, mas para o lado de escape do sistema de turbo. Eles são usados para desviar o fluxo de escape da roda da turbina, o que reduz o poder do rotor da turbina de modo a que ele corresponde ao nível de reforço. Existem dois tipos de wastegates. Uma válvula de descarga interna está localizada na caixa da turbina, e wastegates externos são adicionados para o colector de escape ou de cabeçalho.