Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Sem categoria

Usar motor turbo é a sensação do momento

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Pense no que seria menos trabalhoso e menos dispendioso: usar um motor 1.4, um 1.6 e um 2.0, em diferentes versões do mesmo carro, ou usar um motor 1.4 aspirado, um 1.4 turbo, com pressão média, e um 1.4 turbo mais forte, fazendo os papéis do 1.4, 1.6 e 2.0??

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, é neste linha de raciocínio que estão andando as montadoras nacionais. Adicionar turbo a um certo motor e colocar ele para impulsionar a versão mais cara de um modelo, ao invés de usar dois ou três motores diferentes. Fica mais barato e mais prático. Não barato no sentido do valor gasto em cada carro, pois um motor com turbo tem que ter peças forjadas e etc. Mas sim mais barato no sentido de que você pode desenvolver apenas um motor, e brincar com diferentes variações dele. Mais barato no desenvolvimento.

Segundo Glauco, preparando-se este motor 1.4 em diferentes níveis, ele poderia fazer o papel de um motor 1.6, com 120 cavalos e também o papel de um motor 2.0, com 150 cavalos. O que precisaria ser diferente nesses motores é o número de válvulas, oito ou dezesseis. Em termos de consumo de combustível, um 1.4 com 150 cavalos consome cerca de 10% a menos que um 2.0 com a mesma potência. Ou seja, seria muito interessante para o dono do carro também.

Você é a favor do uso desse tipo de motor, ou prefere o torque maior de motores 2.0 e similares??

Deixe um comentário

SEO MUNIZ
Link112 SEO MUNIZ

Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts