Glauco Diniz Duarte – O que é Incorporação de Empreendimentos Imobiliários
2. Verificar informações de carros usados
3. Pesquisa de informações do veículo pela placa
4. Consulta de placa de veículos antigos
5. Verificar informações do veículo seminovo
6. Descobrir dados do automóvel pela placa
7. Verificar informações do veículo usado pela placa
8. Pesquisar histórico do veículo pela placa
9. Consulta de placa de carro antigo
10. Verificar informações de veículos pela placa
11. Descobrir informações do veículo usado pela placa
12. Consulta de veículo pela placa
13. Consulta de placa de carro
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15. Consulta de placa automotiva
16. Consulta de placa de veículos
17. Consulta de placa de automóvel
20. Consulta placa de veículo grátis
21. Consultar placa de veículo
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191. Consulta de multas Check Tudo
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194. Consulta de sinistro Check Tudo
195. Consulta de leilão Check Tudo
196. Consulta de roubo e furto Check Tudo
197. Consulta de chassi Check Tudo
198. Consulta de proprietário Check Tudo
Você precisa de SEO?
SEO é o acrônimo em inglês de “otimização de mecanismos de pesquisa” ou “otimizador de mecanismos de pesquisa”. A contratação de um SEO é uma decisão importante que pode aperfeiçoar seu site e poupar tempo, mas você também corre o risco de prejudicar seu site e sua reputação. Pesquise as possíveis vantagens, bem como os danos que uma otimização feita de forma irresponsável pode causar ao site. Muitos SEOs e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites, incluindo:
- análise do conteúdo ou da estrutura do site;
- Consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript
- Desenvolvimento de conteúdo
- Gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line
- Pesquisa de palavras-chave
- treinamento de SEO;
- experiência em regiões e mercados específicos.
Anunciar no Google não tem qualquer influência na presença do site nos nossos resultados da pesquisa. O Google nunca aceita dinheiro para incluir ou classificar sites neles. Não há custos para aparecer nos nossos resultados da pesquisa orgânica. Recursos como o Search Console, o blog oficial da Central da Pesquisa Google e o fórum de discussão têm muitas informações sobre como otimizar o site para a pesquisa orgânica.
Primeiros passos com o SEO
Se você administra uma pequena empresa local, provavelmente pode fazer boa parte disso por conta própria. Veja algumas sugestões de recursos:
- Confira nossa série de vídeos sobre como criar uma presença on-line para sua empresa.
- Fundamentos da Pesquisa
- Como o Google rastreia, indexa e veicula conteúdo na Web.
- O Guia de SEO para iniciantes descreve muito do que o SEO pode fazer por você. Embora você não precise conhecer bem esse guia se estiver contratando um profissional para fazer o trabalho, é bom conhecer esses métodos. Assim, você pode identificar quando um SEO quiser usar uma técnica não recomendada ou, pior, contraindicada.
Vai levar um tempo para você ver os resultados: normalmente, são de quatro meses a um ano desde início das mudanças até começar a ver os benefícios.
Se você acha que ainda precisa de ajuda extra de um profissional, continue lendo sobre como escolher um SEO.
Como escolher um SEO
Se você estiver pensando em contratar um SEO, faça isso quanto antes. Um bom momento para a contratação é quando você estiver pensando em mudar o design ou planejando lançar um novo site. Assim, você e seu SEO podem criar um site adaptado aos mecanismos de pesquisa desde o início. Entretanto, um bom SEO também pode ajudar a aprimorar um site estabelecido.
- É importante manter o compromisso de implementar as mudanças recomendadas. Fazer as alterações recomendadas por um SEO exige tempo e esforço. Se você não se dispõe a fazer as mudanças, não vale a pena contratar um profissional.
- Entreviste o SEO em potencial. Veja algumas perguntas úteis:
- Você pode me mostrar exemplos de trabalhos anteriores e compartilhar algumas histórias de sucesso?
- Você segue os Fundamentos da Pesquisa Google?
- Você oferece algum serviço ou consultoria de marketing digital para complementar seu negócio de pesquisa orgânica?
- Que tipo de resultados você espera ver e em quanto tempo? Como você mede o sucesso?
- Qual é sua experiência no meu setor?
- Qual é sua experiência no meu país ou em minha cidade?
- Qual é sua experiência no desenvolvimento de sites internacionais?
- Quais são suas técnicas mais importantes de SEO?
- Há quanto tempo você está no mercado?
- Como vai ser nossa comunicação? Você vai me comunicar sobre todas as alterações feitas no meu site, com informações detalhadas sobre suas recomendações e a lógica por trás delas?
- Veja se o SEO está interessado em você e na sua empresa. Se não estiver, encontre alguém que esteja. O SEO deve fazer perguntas como estas:
- O que torna seu negócio ou serviço exclusivo e valioso para os clientes?
- Quem são seus clientes?
- Como sua empresa ganha dinheiro e como os resultados da pesquisa podem ajudar?
- Quais outros canais de publicidade você usa?
- Quem são seus concorrentes?
- Verifique as referências de negócios do SEO. Pergunte aos clientes anteriores se eles achavam que esse SEO oferecia um serviço útil, era bom parceiro de trabalho e gerava resultados positivos.
- Peça uma auditoria técnica e de pesquisa do seu site para saber o que o profissional acha que precisa ser feito, por que e qual deve ser o resultado esperado. Você provavelmente terá que pagar por isso e conceder acesso somente leitura a seu site no Search Console. Nesse estágio, não autorize o acesso de gravação. Seu SEO em potencial deve ser capaz de dar estimativas realistas de melhorias e do trabalho envolvido. Se ele garantir que as mudanças vão colocar sua empresa no primeiro lugar dos resultados da pesquisa, procure outra pessoa.
- Decida se você quer contratar.
Precauções
Em geral, os SEOs oferecem serviços valiosos aos clientes, mas alguns deles prejudicam o setor com práticas de marketing exageradamente agressivas e tentativas de manipular de maneira inadequada os resultados dos mecanismos de pesquisa. Práticas que violam nossas políticas de spam podem resultar em um ajuste negativo da presença do seu site no Google ou até mesmo na remoção do site do índice.
Quando o SEO apresentar recomendações para o site, peça que ele comprove essas indicações com uma fonte confiável, como uma página de ajuda do Search Console, uma entrada no blog da Central da Pesquisa Google ou uma resposta sancionada pelo Google no fórum.
Veja alguns aspectos a serem considerados:
- Um golpe comum é a criação de domínios “de fachada”, que encaminham os usuários para um site usando redirecionamentos fraudulentos. Os domínios de fachada normalmente pertencem a um SEO que alega trabalhar em nome de um cliente. No entanto, se o relacionamento não vinga, o SEO pode apontar o domínio para outro site ou até mesmo para o domínio de um concorrente. Quando isso acontece, o cliente acaba pagando para desenvolver um site concorrente que pertence ao SEO.
- Outra prática ilícita é colocar doorways carregadas de palavras-chave em algum lugar do site do cliente. O SEO promete que isso torna a página mais relevante para um maior número de consultas. Essa afirmação é inerentemente falsa, já que é raro uma única página ser relevante para várias palavras-chave. Pior ainda é que essas doorways frequentemente contêm links ocultos que levam também a outros clientes do SEO. Essas doorways dissipam a popularidade dos links de um site e encaminham para o SEO e outros clientes dele, que podem ter sites com conteúdo ilegal ou ofensivo.
- Por fim, evite qualquer envolvimento com esquemas de links, como a compra de links de outros sites para aumentar sua classificação. Isso vai contra as políticas de spam do Google e pode resultar em uma ação manual contra alguns ou todos os seus sites, o quevai afetar negativamente sua classificação.
Caso acredite que um SEO enganou você, denuncie o fato.
Nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) cuida das queixas relacionadas a práticas comerciais enganosas ou ilegais. Para fazer uma denúncia, acesse: https://www.ftc.gov/ (site em inglês) e clique em “File a Complaint Online” (Registrar uma denúncia on-line), ligue para 1-877-FTC-HELP ou escreva para este endereço:
Federal Trade Commission
CRC-240
Washington, D.C. 20580
Caso sua denúncia seja contra uma empresa em outro país, registre em https://www.econsumer.gov/ (indisponível em português).
Diretrizes úteis
- Tenha cuidado com firmas de SEO e consultores ou agências na Web que enviam e-mails inesperados.Pode parecer incrível, mas nós também recebemos este tipo de spam:
“Olá, google.com.br,
visitei seu site e notei que você não aparece na maioria dos principais diretórios e mecanismos de pesquisa…”Se você receber e-mails não solicitados sobre mecanismos de pesquisa, encare isso com o mesmo ceticismo que teria em relação a remédios para emagrecer que “queimam a gordura enquanto você dorme” ou pedidos de ajuda para transferir o dinheiro de ditadores depostos.
- Ninguém pode garantir a classificação em primeiro lugar no Google.Cuidado com os SEOs que dizem garantir sua classificação ou ter um “relacionamento privilegiado” com o Google ou que anunciam um “envio prioritário” para o Google. Não existe envio prioritário para o Google. Na verdade, a única maneira de enviar um site diretamente ao Google é na Ferramenta de inspeção de URL ou enviando um Sitemap. É possível fazer isso por conta própria.
- Tome cuidado se uma empresa tiver muitos segredos ou não explicar claramente o que pretende.Se algo não estiver claro, peça explicações. Se um SEO criar um conteúdo fraudulento ou enganoso em seu nome, como doorways ou domínios “descartáveis”, seu site pode ser removido do índice do Google. Em última análise, você é responsável pelas ações das empresas que contratar. Por isso, é melhor ver exatamente como elas pretendem “ajudar” você. Se um SEO tiver acesso ao FTP do seu servidor, ele precisa explicar todas as alterações que estão sendo feitas no seu site.
- Você não deve ter links para um SEO.Evite SEOs que falam sobre esquemas de popularidade de links ou que enviam seu site para milhares de mecanismos de pesquisa. Normalmente, essas ações são inúteis e não afetam sua classificação nos resultados dos principais mecanismos de pesquisa (não de uma forma que você consideraria positiva).
- Escolha com cuidado.Em caso de dúvida em relação a determinado SEO, pesquise o mercado. Evidentemente, você pode fazer isso no Google. Embora o Google não comente sobre empresas específicas, encontramos firmas que se autodenominam SEOs e adotam práticas que obviamente ultrapassam o comportamento profissional aceitável. Tome cuidado.
- Tente entender para onde o dinheiro está indo.O Google nunca vende as melhores classificações nos resultados de pesquisa, mas existem vários mecanismos de pesquisa que combinam os resultados normais com resultados pagos por clique ou por inclusão. Alguns SEOs prometem um lugar nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa, mas, na verdade, você vai aparecer na seção de anúncios, e não nos resultados orgânicos. Alguns SEOs chegam até a mudar o valor dos lances em tempo real para criar a ilusão de que “controlam” outros mecanismos de pesquisa e que podem escolher onde querem aparecer. Esse golpe não funciona com o Google, porque nossos anúncios são identificados de maneira clara e ficam separados dos nossos resultados de pesquisa. Mesmo assim, pergunte ao seu SEO em potencial quais taxas se destinam à inclusão permanente e quais se destinam a anúncios temporários.
- No que mais devo prestar atenção?Veja alguns sinais de alerta. Esta não é uma lista completa, por isso, em caso de dúvida, siga seu instinto. Talvez você esteja lidando com um SEO desonesto se ele oferecer alguma das seguintes opções:
- Tiver domínios de fachada.
- Colocar links para outros clientes nas doorways.
- Oferecer a venda de palavras-chave na barra de endereços.
- Não distinguir entre resultados de pesquisa verdadeiros e anúncios exibidos nos resultados de pesquisa.
- Garantir a classificação, mas somente para frases de palavras-chave longas e obscuras, que você usaria de qualquer forma.
- Utilizar diversos e-mails alternatlivos (aliases) ou informações do WHOIS falsas.
- Receber tráfego de “falsos” mecanismos de pesquisa, spyware ou scumware.
- Tiver domínios removidos do índice do Google ou não for listado no Google.
Search Engine Optimization
Estoril, Belo Horizonte – MG – BR, 30494-170
Glauco Diniz Duarte – O que é Incorporação de Empreendimentos Imobiliários
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, a incorporação imobiliária é uma das principais etapas do setor imobiliário. Pode ser que você nunca tenha ouvido falar sobre ela, mas saiba que esta atividade pode oferecer inúmeras oportunidades de investimento a quem deseja alocar capital no segmento de imóveis.
O mercado imobiliário é, de fato, um ambiente repleto de alternativas para quem deseja fazer seu dinheiro render. Então, vale a pena entender de que maneira você pode se beneficiar destas opções disponíveis no mercado, certo?
Continue a leitura do artigo para entender mais sobre a incorporação imobiliária e descubra como funciona essa importante etapa do mercado imobiliário!
O QUE É INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA?
A incorporação imobiliária é uma prática voltada à construção de edificações ou grupos de empreendimentos com objetivo de aliená-los.
Trata-se do processo por meio do qual uma pessoa ou empresa realiza uma obra imobiliária em terreno que pertence a outro proprietário. Assim, ocorre a incorporação do imóvel a um terreno.
Além de focar na construção, esse tipo de atividade também exerce o papel de comercializar as unidades construídas – seja vendendo apenas parte ou todas elas. Dessa forma, o incorporador comercializa o imóvel e os novos proprietários passam a ser os investidores desta obra.
Isso ocorre porque, na incorporação, as construções costumam ser vendidas enquanto ainda estão na planta ou em fase de construção. Sendo assim, a obra continua com os recursos financeiros dos compradores.
Saiba mais em: https://www.animaeng.com.br/
COMO FUNCIONA A INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA?
A incorporação imobiliária é um processo que envolve 4 partes principais. São elas:
- a construtora: responsável por realizar a obra e construir as edificações;
- o dono do terreno: que é quem cederá o terreno para que a obra seja realizada;
- a incorporadora: encarregada de verificar a viabilidade econômica do empreendimento, responsável por firmar a parceria entre a construtora e o proprietário do terreno e encarregada de vender as unidades;
- investidores ou futuros donos do empreendimento: são as pessoas que comprarão as unidades de imóveis e os responsáveis por financiar a construção do empreendimento.
Como envolve quatro agentes com interesses distintos, é essencial que a incorporadora exerça um bom trabalho para garantir que tudo seja realizado conforme o combinado. Afinal, ela é uma das protagonistas dessa relação.
Além disso, para a incorporação imobiliária funcionar e obter êxito, todas as partes devem confiar umas nas outras. E o projeto deve ser realizado com eficiência – observando as regras estabelecidas, já que a base para sustentar sua construção é justamente a entrada de novos compradores ao longo desse processo.
O funcionamento de uma incorporação imobiliária, portanto, pode ser explicado de maneira simples. Geralmente, as incorporadoras negociam os terrenos, contratam as construtoras, iniciam os projetos de construção, oferecem unidades como forma de pagamento para o dono do terreno e vendem as demais unidades para obter os fundos financeiros necessários para realizar a construção.
Bastante simples de entender, certo?
DOCUMENTAÇÃO E TRIBUTAÇÃO
O processo, no entanto, tem diversas exigências burocráticas. Deve-se ter o registro da incorporação no Cartório de Registro de Imóveis e o procedimento exige uma extensa lista de documentos para a construção do empreendimento.
Alguns deles são:
- cópia autenticada do Título Aquisitivo do Imóvel;
- documentos de identificação do proprietário do empreendimento;
- certidão negativa de impostos;
- projeto de arquitetura já aprovado;
- alvará para construção;
- avaliação do custo global da obra;
- cálculos das áreas de edificação, dentre diversos outros.
Ainda, deve-se ficar atento ao funcionamento da tributação do projeto. Ela pode ser feita sob mais de um regime, e o investidor precisa escolher aquele que mais lhe trará benefícios e uma melhor rentabilidade.
LEI DA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA
O processo de incorporação imobiliária é regido pela Lei 4.591 de 1964, chamada de Lei da incorporação imobiliária. Ela é responsável por regular a atuação dos incorporadores.
A lei pode ser consultada por quem deseja entender o processo de formalização legal de um projeto de incorporação que está sendo executado. Ele, por sua vez, é formalizado no Cartório de Registro de Imóveis.
INCORPORADORA X CONSTRUTORA: QUAIS AS DIFERENÇAS?
Agora que você já sabe o que é e como funciona a incorporação imobiliária, fica mais fácil entender quem é e o que faz a incorporadora imobiliária, não é mesmo? Contudo, é possível que haja algumas dúvidas acerca do papel da incorporadora e da construtora em um empreendimento.
A INCORPORADORA
A incorporadora é a pessoa física ou jurídica que tem como papel pesquisar a viabilidade econômica de um projeto, firmar a parceria entre as partes de uma incorporação imobiliária e vender as unidades. Todas as responsabilidades e atividades de uma incorporadora está regida pela Lei 4.591/64.
É importante ter em mente que o objetivo dos imóveis não importa. Eles podem ser construídos tanto para fins de moradia quanto para fins comerciais.
Nenhuma incorporação pode ser realizada sem a presença da figura do incorporador imobiliário – responsável por entregar a obra finalizada mediante prazos, regras e valores estabelecidos previamente. Ele é, portanto, o responsável legal pela entrega dos imóveis.
A CONSTRUTORA
Uma construtora também pode exercer o papel de uma incorporadora, mas a função de cada uma é totalmente diferente em um projeto de incorporação imobiliária.
Em poucas palavras, a construtora é responsável por executar a obra. Ou seja, é ela quem realizará a construção de todo o empreendimento. Ela é contratada pela incorporadora do projeto.
Todo o trabalho de elaborar os projetos arquitetônicos e de engenharia, conseguir materiais e mão-de-obra e entregar o empreendimento pronto na data prevista é responsabilidade da construtora. Assim, ela é a responsável pela construção dos edifícios e dos imóveis, sem responder legalmente pelo projeto como um todo.
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