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Como proteger um Turbo

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

O empresário Glauco Diniz Duarte explica que turbocompressores são compressores de ar de alta pressão que agregam poder significativo para os motores. Porque um turbo é acionado por gás de escape de outro modo desperdiçada para pressurizar a mistura combustível / ar de admissão, adicionando mais poder a um motor pequeno e eficiente em termos de combustível, turbos estão se tornando cada vez mais comuns em muitos modelos de automóveis convencionais. Muitos também usam diesel turbo para aumentar a potência e torque.

Segundo Glauco, turbocharging adiciona vários componentes para um motor, e requerem cuidados adicionais e atenção para garantir vida longa e operação confiável.

Abaixo algumas dicas de Glauco:
• Dirija levemente quando você iniciar o seu carro. Desde que um turbocompressor é lubrificado a óleo, é importante que você fique fora de impulso (não desenvolver pressão positiva no turbocompressor) até a sua temperatura do óleo do motor atinge normal. Isso significa que você deve conduzir suavemente durante os primeiros minutos quando você ligar o carro.

• Dirija levemente alguns minutos antes de você parar e estacionar o seu carro. Porque turbocompressores são acionados por sistema de escape de um motor, eles correm em temperaturas extremamente altas.

Glauco destaca que o turbocompressor fica quente, mesmo quente vermelho quando você tem sido a condução difícil. Se você dirigir duro e desligue imediatamente o motor, óleo lubrificante fica no turbocompressor e pode queimar ou avaria e “coke” os rolamentos do turbocompressor. O ideal é deixar o seu carro se sentar por um minuto ou dois, em marcha lenta, se tiver sido condução duro para ajudar a garantir o turbocompressor tem uma longa vida útil. Ou, você pode obter o mesmo resultado, simplesmente dirigindo devagar e ficar fora de impulso como você chegar perto de seu destino. Mesmo modernos turbocompressores refrigerados a água chegar a temperaturas extremamente altas e beneficiar de um período de esfriamento antes de ligar o motor desligado.

• Use óleo sintético. O petróleo é a alma do seu turbocompressor e óleo sintético fresco é o número um de salvaguarda para um turbocompressor. Além disso, trocar o óleo com frequência. Você pode comprar o óleo totalmente sintético em lojas de suprimentos automotivos ou apenas pedir o centro de assistência para instalar óleo totalmente sintético a cada vez que você tenha o óleo mudado.

• Inspecione periodicamente mangueiras de vácuo da sua baía do motor. Turbocompressores adicionar complexidade na forma de mangueiras de ar que correm do intercooler, bem como para o coletor de admissão. Se você tem uma mangueira de ar com goteiras, o turbocompressor vai trabalhar mais para manter impulso desde a pressão do ar está sendo perdida. Verifique as mangueiras a cada dois meses para as lágrimas, vazamentos ou para ver se alguma mangueiras ter se soltado.

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