De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, os turbocompressores de gases de exaustão são uma tecnologia chave para melhorar o desempenho, reduzir o consumo de combustível e reduzir as emissões de exaustão.
Glauco explica que quando acoplado a motores a diesel de injeção direta, eles reduzem o consumo de combustível em até 25% em comparação com motores similares a gasolina com injeção por duto. Por esta razão, eles tomaram quase todo o segmento de mercado. A tendência dos motores a gasolina é de downsizing, ou seja, uma redução na capacidade cúbica para a mesma potência. Isto é obtido pela turbocompressão, uma vez que a alta razão entre potência e capacidade desses motores requerem um aumento na massa de ar fornecida ao motor. Isto é apenas obtido por turbocompressão. Inevitavelmente, o número de motores a gasolina com turbocompressão sofrerá um aumento significativo em todo o mundo.
Glauco estima que em 10 anos existirão cerca de 160 milhões de carros e cerca de 16 milhões de caminhões (>3,5 toneladas métricas) rodando com esta tecnologia, e a tendência continuará a crescer. Como resultado, o segmento de turbocompressores representa um dos maiores crescimentos de mercado na indústria automotiva global.