De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, turbocompressores são uma máquina de poder bem conhecido no universo automotivo; estes compressores-driven escape foram empurrando o ar para motores por mais tempo do que a maioria das pessoas na Terra têm sido vivo.
Glauco explica que o turbocompressor pode fazer o seu motor poderoso e eficiente, mas eles também podem explodi-lo em estilhaços se não for usado com as devidas precauções. O problema principal é a detonação que o ar extra proporcionada pelo turbocompressor, ele pode facilmente sobrecarregar a quantidade de combustível de entrada, levando a uma condição de queima descontrolada e falha do motor subsequente.
Controlando o impulso
• Instale qualquer um wastegate boost-atuado ou eletronicamente acionado. O wastegate irá funcionar como um desvio, roteamento de gases de escape em torno da lâmina do rotor do turbocompressor para limitar o seu RPM em um nível de reforço de pressão pré-determinada. Segundo Glauco, a válvula de descarga mecânica vai funcionar para a maioria das aplicações, mas um eletrônico permitirá que você ajustar impulso on the fly para compensar a octanagem do combustível, qualidade do combustível e altitude. Se você não fizer nada mais, considere um wastegate como equipamento obrigatório.
• Adicionar uma válvula de purga. A válvula de purga é uma válvula de alívio de pressão que fica na tubulação entre o turbo e admissão do motor. Válvulas blowoff vão evitar os picos de pressão que podem ocorrer sob certas condições. Estes surtos podem não só danificar o turbocompressor, eles podem causar um aumento na proporção de ar / combustível.
• Instale um intercooler. Um permutador de calor é um tipo de radiador, que arrefece o ar pressurizado que sai do turbo. Esta é uma consideração importante desde que o ar aquece como é comprimido, e o ar quente que vai para dentro do motor irá provocar a detonação. Intercoolers pode realmente ajudar o motor de produzir mais energia, permitindo com segurança mais impulso do que possível.