Glauco Diniz Duarte – Porque investir em imóveis na pandemia
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, após os acontecimentos no mercado imobiliário norte-americano e a pandemia do coronavírus, seria prudente questionar: devo investir em imóveis? Mas basta analisar o cenário bastante favorável de 2020 para termos essa resposta: no primeiro trimestre de 2020 houve um aumento de 26,75% na venda de novos apartamentos em comparação ao mesmo período no ano anterior.
Especialistas afirmam que estes dados apontam o setor imobiliário como o grande responsável em puxar a retomada da economia do país, uma vez que é conhecido como um mercado seguro para investimento.
Um olhar diferente para os imóveis
A busca por mudar de imóvel também se deve à pandemia e ao isolamento social. Em 2020 o home office tornou-se uma realidade e esse fator trouxe uma mudança no comportamento das pessoas na hora de analisar um lugar para morar, o conforto do lar passou a ter mais relevância.
Com isso, muitas pessoas decidiram mudar e viver em imóveis mais confortáveis e espaçosos, com ambientes para home office e áreas verdes, para ter comodidade e uma qualidade de vida maior.
Saiba mais em http://www.animaeng.com.br
A queda da taxa Selic
Outro fator que levou esse aumento na compra de imóveis foi a queda da taxa Selic. Sua baixa histórica que ocorreu no ano de 2020 foi de extrema importância para o mercado imobiliário continuar com o seu crescimento.
A queda acabou facilitando para quem tinha planos de adquirir um imóvel. Isso porque, com ela em baixa, consequentemente as taxas de juros também diminuem, além de que, ficou muito mais fácil a aprovação de crédito para o financiamento.
Motivos para investir em imóveis em 2021
Como dissemos anteriormente, 2020 foi um ano onde as pessoas passaram a olhar para os seus imóveis de outra forma. Surgiu uma necessidade de espaços melhores distribuídos e uma localização mais sossegada e, ao que tudo indica, esse cenário continuará em 2021.
Além disso, as oportunidades que surgiram no ano passado continuarão favoráveis neste ano, mesmo especialistas prevendo que a taxa Selic tenha um aumento durante 2021, acredita-se que ela não passará de 2,75%, o que significa que ela ainda estará em baixa.
Investimento seguro
Devido ao momento atual que estamos vivendo, o ideal é não correr riscos. Os impactos da pandemia do coronavírus, ainda trazem reflexos para a economia, ou seja, ainda estamos vivendo em um cenário bastante instável.
E se antes imóveis eram considerados investimentos seguros, atualmente essa afirmação torna-se ainda mais verdadeira. Já que uma das vantagens de investir em imóveis, é que ele será uma aquisição permanente, independentemente do cenário, o imóvel sempre será visto como um patrimônio consistente e com riscos praticamente nulos.
Rentabilidade expressiva e confiável
Ser proprietário de um imóvel dá a você a oportunidade de ter uma renda passiva, ou seja, caso você opte por comprar um imóvel para alugar, você terá um “salário” que não dependerá do seu esforço. E, mesmo com as facilidades para a compra de um imóvel, nem todo mundo consegue guardar dinheiro para aquisição de um. Por isso, sempre haverá demanda para a locação de um bom imóvel, mesmo em tempo de crises, ou seja, mesmo em tempos de crise investir em imóveis para alugar é um bom negócio.
Outra oportunidade também é comprar um imóvel na planta e vendê-lo por um preço maior quando ele estiver pronto. Nos últimos anos, muitas pessoas adquiriram imóveis na planta pagando apenas cerca de 20% ou 30% do seu valor para revendê-los 1 ou 2 anos depois que as obras se iniciaram.
De qualquer forma, é importante ressaltar que o retorno do investimento do imóvel não acontece de um dia para noite, é um investimento de médio a longo prazo.
O que levar em consideração na hora de escolher um imóvel para investir
O principal fator que você deve levar em consideração na hora de escolher um imóvel para investir é a sua localização. Independentemente se for casa ou apartamento, a localização é um ponto primordial, já que é um dos principais aspectos que as pessoas buscam na hora de escolher um imóvel para alugar.
Cada região possui seus pontos positivos e negativos e é preciso ponderar muito bem esses aspectos antes de fechar o negócio.
A localização do imóvel tem que combinar outros diversos aspectos como: a segurança, se tem fácil acesso ao transporte público, se tem comércios e serviços na região, enfim… São diversos fatores que precisamos levar em consideração antes de escolher. É importante ter em mente que o local do seu imóvel vai ser um dos principais fatores na contribuição da sua valorização.
Outro ponto é o tamanho do imóvel, atualmente as pessoas procuram imóveis que tenham um espaço onde elas possam ter o conforto de um lar, mas também trabalhar sem incômodos externos. Condomínios com áreas de lazer também são ótimas opções, já que proporcionam aos moradores momentos de diversão sem precisar sair de casa.
Desconto na conta de luz da Cemig!
1️⃣Crie um ambiente empreendedor em casa.
2️⃣Ensine-o a administrar e ganhar o próprio dinheiro.
3️⃣Explique que fracassar não mata ninguém.
4️⃣Mostre a importância de estabelecer metas.
5️⃣Ensine-o a vender pequenas coisas.
6️⃣Seja você mesmo o exemplo.
OS MELHORES CONTEÚDOS SOBRE GOVERNANÇA CORPORATIVA, DIREITO IMOBILIÁRIO E DO TRABALHO PARA EMPRESAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE
Seja bem-vindo ao Blog do GGSADV!
Somos um escritório que preza pela inovação jurídica para sempre auxiliar nossos clientes com as melhores soluções.
Por aqui você encontrará vários conteúdos atualizados sobre os principais temas do mundo jurídico.
Aproveite! Se tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco!
Um jeito inovador de pensar e aplicar o Direito.
Direito com conhecimento, inovação e flexibilidade.
Você vai se surpreender com nossa proposta. Esqueça o excesso de formalidade, móveis escuros e sóbrios, salas exclusivas e toda a pompa que sempre foi associada ao Direito.
Nós acreditamos que a melhor proposta de valor que podemos lhe entregar é um ótimo trabalho, com grande competência técnica, rapidez e entendimento de seus objetivos.Posso te afirmar que a alegria e leveza de nosso modelo de trabalho, reflete positivamente nos resultados de nossos clientes.Conheça nossa equipe e se surpreenda.
Nossos serviços
Segmento das Empresas que Atuamos:
Agronegócio
Alimentício
Associação veicular
Automotivo
Cosméticos
Construção e infraestrutura
E-commerce
Educação
Entretenimento
Indústria
Imobiliário
Máquinas e equipamentos
Materiais de Construção
Meios de pagamentos
Prestação de Serviços
Saúde
Siderurgia e metalurgia
Tecnologia
Transportes e logística
Turismo
Search Engine Optimization Seo Muniz. A Seo Muniz é uma agência que está há mais de 18 anos no mercado voltada para captação de clientes qualificados focados em conversão, aumentando os negócios no meio digital, atraindo assim consumidores interessados no que você oferece.
Uma estratégia de SEO é essencial para ajudar a gerar clientes potenciais, orgânicos e qualificados.
Ao entender melhor seu mercado-alvo e criar um plano estratégico de SEO e Marketing Digital orientado a dados, você poderá comercializar seu site, blog, e-commerce, YouTube e outras mídias sociais com mais eficiência.
Transforme seus visitantes em clientes com nosso time de especialistas responsáveis por analisar dados, otimizar para os mecanismos de busca e identificar as melhores estratégias para o seu negócio.
Proporcionamos a melhor experiência ao seu cliente, com conteúdo relevante e principalmente que lhe traga excelentes negócios.
Conte conosco! Search Engine Optimization Seo Muniz
https://www.searchengineoptimization.com.br
Alguma dúvida?
contato@searchengineoptimization.com.br
Whatsapp +55 (31) 9 9506 1099
Se fazer presente na internet é fundamental para os diferentes negócios, ramos e segmentos, permitindo alcançar novos públicos e ainda contribuir com a fidelização e engajamento de seu público-alvo.
Somos especialistas em ajudar sua empresa a colocar em prática seus projetos e a divulgar seus negócios.
Conheça nosso time! O marketing digital está em constante movimento.
Você ainda não?
A prática de se fazer negócio está: + de 130 milhões de pessoas têm acesso a internet no Brasil.
90% das pessoas com internet usam o Google como forma de pesquisa de compra.
95% dos usuários de internet brasileiros assistem a vídeos no YouTube. Isso cada dia mais acessível.
Com a popularização da internet e o acesso às informações digitais, o público está cada vez mais informado e consequentemente mais exigente!
Cuidamos de todas as etapas para otimização das redes sociais com objetivo principal de visibilidade e reconhecimento. Iniciamos com o diagnóstico do seu negócio nas redes sociais, criação ou otimização de perfis, criação de conteúdo específico, design de posts e templates, análise e monitoramento das hashtags, aumento do engajamento e interação com usuários.
Vamos planejar as melhores estratégias de comunicação nas redes sociais conforme entendemos melhor o seu negócio.
Diretrizes gerais GOOGLE Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes.
A quem se destina?
Se você possui, gerencia, gera receita ou promove conteúdo on-line por meio da Pesquisa Google, este guia é para você.
Seja você proprietário de um negócio em crescimento, webmaster de vários sites, especialista em SEO de uma agência digital ou ninja autodidata em SEO com uma paixão por mecanismos da Pesquisa, este guia foi feito para você.
Se você quer ter uma visão geral completa de fundamentos de SEO de acordo com as práticas recomendadas do Google, você está no lugar certo.
Este guia não traz segredos para levar seu site automaticamente ao primeiro lugar da Pesquisa Google, porém, seguindo as práticas recomendadas descritas abaixo, você facilita o trabalho dos mecanismos de pesquisa, que é rastrear, indexar e entender seu conteúdo.
O processo de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) normalmente ocorre por meio de pequenas modificações em partes do seu site.
Essas alterações podem parecer apenas melhorias adicionais quando vistas individualmente, mas, quando combinadas com outras otimizações, o impacto em termos de experiência de usuário e de resultados da pesquisa orgânica pode ser notável.
Talvez você já esteja familiarizado com muitos dos tópicos deste guia, já que eles são essenciais para qualquer página da Web, mas queremos garantir que você faça o melhor uso possível deles.
Você deve criar um site para beneficiar seus usuários, e qualquer otimização deve servir para melhorar a experiência deles.
Um desses usuários é o mecanismo de pesquisa, que ajuda outros usuários a descobrirem seu conteúdo.
Com a otimização de mecanismos de pesquisa, você ajuda os mecanismos de pesquisa a entenderem e apresentarem seu conteúdo.
Seu site pode ser maior ou menor ou oferecer conteúdos diferentes do site de exemplo a seguir, mas os tópicos que discutiremos normalmente se aplicam a sites de todos os tipos e tamanhos.
Esperamos que nosso guia ajude você a ter novas ideias para melhorar ainda mais seu site.
Diretrizes para webmasters
https://youtube.com/watch?v=yFxNda5Z4eE%3Forigin%3Dhttps%253A%252F%252Fdevelopers.google.com%26autohide%3D1%26showinfo%3D0%26video-id%3DyFxNda5Z4eE%26enablejsapi%3D1%26widgetid%3D1
Siga as Diretrizes gerais para ajudar o Google a encontrar, indexar e classificar seu site.
Recomendamos que você preste muita atenção às diretrizes de qualidade, que definem algumas práticas ilegais que podem levar à remoção completa de um site do índice do Google ou fazer com que um site seja afetado por um algoritmo ou uma ação de spam manual. Sites afetados por ações de spam podem deixar de aparecer nos resultados de “google.com.br” ou em qualquer site parceiro do Google.
Diretrizes gerais
Ajudar o Google a encontrar suas páginas
- Confira se todas as páginas do site podem ser acessadas por links de outras páginas localizáveis. O link de referência precisa conter texto que seja relevante para a página de destino. No caso de imagens, é necessário um atributo alternativo. Os links rastreáveis são tags
<a>
com um atributo href. - Forneça um arquivo do sitemap com links para páginas importantes do site. Forneça também uma lista legível com links para essas páginas. Essa lista por vezes é chamada de “índice do site” ou “página de sitemap”.
- Limite o número de links em uma página a um número razoável (no máximo alguns milhares).
- Confirme se o servidor da Web é compatível com o cabeçalho HTTP
If-Modified-Since
. Esse recurso indica ao servidor da Web para informar ao Google se houve mudança no conteúdo desde o último rastreamento do site. A utilização desse recurso reduz a largura de banda e a sobrecarga. - Use o arquivo robots.txt no servidor da Web para gerenciar o orçamento de rastreamento ao evitar que espaços infinitos, como páginas de resultados de pesquisa, sejam rastreados. Mantenha o arquivo robots.txt atualizado. Saiba como gerenciar o rastreamento com o arquivo robots.txt. Teste a cobertura e a sintaxe do seu arquivo robots.txt usando a ferramenta Testar robots.txt.
Como ajudar o Google a encontrar o site:
- Solicite que o Google rastreie suas páginas.
- Confira se os sites que deveriam saber sobre suas páginas estão cientes de que ele está on-line.
Ajudar o Google a entender suas páginas
- Crie um site útil e com muitas informações, além de páginas que descrevam seu conteúdo de maneira clara e precisa.
- Pense nas palavras que os usuários costumam digitar para encontrar suas páginas e confira se elas aparecem no site.
- Verifique se os elementos
<title>
e os atributosalt
são descritivos, específicos e precisos. - Desenvolva o site com uma hierarquia conceitual clara entre as páginas.
- Siga nossas práticas recomendadas para imagens, vídeos e dados estruturados.
- Ao usar um sistema de gerenciamento de conteúdo (por exemplo, Wix ou WordPress), confira se ele cria páginas e links que podem ser rastreados por mecanismos de pesquisa.
- Para que o Google entenda completamente o conteúdo do site, permita que todos os recursos que podem ter um efeito significativo na renderização da página sejam rastreados (por exemplo, arquivos CSS e JavaScript que afetam o entendimento das páginas). O sistema de indexação do Google renderiza uma página da Web como um usuário a veria, incluindo arquivos de imagens, CSS e JavaScript. Para ver os recursos da página que o Googlebot não pode rastrear, use a Ferramenta de inspeção de URL. Se for preciso depurar diretivas no arquivo robots.txt, use a ferramenta de testes de robots.txt.
- Permita que bots de pesquisa rastreiem o site sem IDs de sessão nem parâmetros de URL que acompanhem o caminho dos bots pelo site. Essas técnicas são úteis para rastrear o comportamento individual do usuário, mas o padrão de acesso dos bots é totalmente diferente. Se você usa essas técnicas, a indexação do seu site pode ser incompleta, já que os bots talvez não consigam eliminar os URLs com aspecto diferente, mas que apontam para a mesma página.
- Torne o conteúdo importante do seu site visível por padrão. O Google rastreia conteúdo HTML oculto em elementos de navegação como guias ou seções de expansão. No entanto, consideramos esse conteúdo menos acessível para os usuários e acreditamos que suas informações mais importantes precisam aparecer na visualização de página padrão.
- É importante garantir que os links de publicidade nas páginas não afetem a classificação dos mecanismos de pesquisa. Por exemplo, use o arquivo robots.txt,
rel="nofollow"
ourel="sponsored"
para evitar que esses links sejam rastreados.
Ajudar os visitantes a usar suas páginas
- Em vez de imagens, procure usar texto para exibir nomes, conteúdo ou links importantes. Se você precisa usar imagens no seu conteúdo textual, use o atributo
alt
para incluir algumas palavras de texto descritivo. - Confira se todos os links levam o usuário a páginas ativas. Use um HTML válido.
- Otimize o tempo de carregamento das páginas. Sites rápidos agradam aos usuários e melhoram a qualidade geral da Web, principalmente para usuários com conexões lentas. O Google recomenda o uso de ferramentas como PageSpeed Insights e Webpagetest.org para testar o desempenho da página.
- Projete o site para todos os tipos e tamanhos de dispositivos, incluindo computadores, tablets e smartphones. Use o teste de compatibilidade com dispositivos móveis para avaliar como suas páginas funcionam nesses aparelhos e receber comentários sobre o que precisa ser corrigido.
- Confira se o site é exibido corretamente em diferentes navegadores.
- Se possível, proteja as conexões do site com HTTPS. Criptografar interações entre o usuário e o site é uma prática recomendada para a comunicação na Web.
- Verifique se as páginas são úteis para pessoas com deficiência visual. Por exemplo, teste a usabilidade com um leitor de tela.
Diretrizes de qualidade
Essas diretrizes de qualidade tratam das formas mais comuns de comportamento fraudulento ou manipulador, mas o Google pode responder de forma negativa a outras práticas enganosas não listadas aqui. O fato de uma determinada técnica fraudulenta não constar nesta página não significa que ela seja aprovada pelo Google. Os proprietários de site que se esforçam para manter os princípios básicos proporcionarão uma melhor experiência do usuário e, consequentemente, terão uma melhor classificação do que aqueles que passam o tempo à procura de brechas que possam explorar.
Caso você acredite que outro site está abusando das diretrizes de qualidade do Google, preencha um relatório de spam. O Google prefere resolver os problemas de forma automatizada e escalonável. Por isso, usaremos a denúncia para melhorar nossos sistemas de detecção de spam.https://www.youtube.com/embed/2oPj5_9WxpA?origin=https%3A%2F%2Fdevelopers.google.com&autohide=1&showinfo=0&video-id=2oPj5_9WxpA&enablejsapi=1&widgetid=3
Princípios básicos
- Crie páginas principalmente para os usuários, e não para os mecanismos de pesquisa.
- Não engane seus usuários.
- Evite truques para melhorar a classificação nos mecanismos de pesquisa. Uma boa prática é imaginar se você se sentiria à vontade se tivesse que justificar suas ações para um site concorrente ou para um funcionário do Google. Outro teste útil é se perguntar: “Isso ajudará meus usuários? Eu faria isso se os mecanismos de pesquisa não existissem?”.
- Pense sobre o que faz seu site ser especial, valioso ou interessante. Faça ele se destacar da concorrência.
Diretrizes específicas
Evite as seguintes técnicas:
- Conteúdo gerado automaticamente
- Participação em esquemas de links
- Criação de páginas com pouco ou nenhum conteúdo original
- Técnicas de cloaking
- Redirecionamentos não autorizados
- Texto ou links ocultos
- Doorways
- Conteúdo copiado
- Participação em programas de afiliados sem agregar valor suficiente
- Carregamento de páginas com palavras-chave irrelevantes
- Criação de páginas com comportamento malicioso, como phishing ou instalação de vírus, cavalos de troia ou outros tipos de badware
- Abuso da marcação de dados estruturados
- Envio de consultas automáticas ao Google
Siga as práticas recomendadas:
- Monitoramento do site em busca de ataques de hackers e remover o conteúdo invadido assim que ele aparecer
- Bloqueio e remoção de spam gerado pelo usuário no site
Caso seu site viole uma ou mais destas diretrizes, o Google poderá realizar ações manuais em relação a ele. Após solucionar o problema, envie o site para reconsideração.
Contamos com seu feedback, suas dúvidas e histórias de sucesso, que podem ser publicados no Fórum de Ajuda para Webmasters do Google.
Esperamos que você aproveite o conteúdo e envie seu feedback nos Fóruns de Suporte do Google
Fique à vontade para salvar, imprimir com responsabilidade e compartilhar o guia.
Juntos, elevaremos o nível da Web.
Boa leitura! Cordialmente,
Equipe da Qualidade de pesquisa do Google